Linguagens de programação que NÃO EXISTEM. Essa eu quero saber.

Linguagens de programação que NÃO EXISTEM.



Olá pessoal, tudo bem com vocês ?

Nesse POST iremos falar de um assunto muito interessante: Linguagens de programação que NÃO EXISTEM (É isso mesmo, esse é o título a ser questionado).

Luciano, o que você quer dizer sobre linguagens de programação que NÃO EXISTEM? Vou explicar o motivo do assunto. Eu tenho visto na Internet (principalmente em grupos de Facebook, Fóruns de Programação e etc.) muitos programadores (naturalmente “iniciantes”) pedir ajudas a respeito de linguagens de programação que não existem (passando as vezes sem querer “vergonha”). O intuito aqui é esclarecer “o que é” e “o que não é ” linguagem de programação.

Irei mostrar aqui algumas linguagens que vi muitos pedirem ajuda (mas sem saber sequer que aquilo não são linguagens).



 

1) Linguagem de Programação Android

Essa é uma das ajudas que tenho mais vistos em grupos de programação e fóruns, sobre a Linguagem de Programação “Android”. Para deixar claro aqui, Android NÃO É UMA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO (como muitos já falaram ou acham que seja). Ele nada mais é do que um sistema operacional desenvolvido pelo Google para plataformas móveis (cuja programação para o sistema operacional é realizada através da linguagem Java e também Kotlin). Fica a dica ai para você.

 

2) Linguagem de Programação jQuery

Outra “palavrinha” que já vi sendo referenciada como linguagem de programação: jQuery. Então para esclarecer, o jQuery nada mais é do que um framework (desenvolvimento em linguagem de programação JavaScript) que visa acelerar e facilitar a construção de scripts de uma maneira simples, fácil e flexível (permitindo a realização de grandes tarefas com poucas linhas de comando). Mais uma vez “Fica a dica”.

 

3) Linguagem de Programação HTML

Também quero deixar esclarecido aqui sobre o HTML, que “naturalmente” muitos confundem como “linguagem de programação”. O HTML não é exatamente uma linguagem de programação e sim uma linguagem de “marcação”, onde estruturamos através do que chamados de “tags” todo o conteúdo de uma página web (que será processado pela linguagem de programação JavaScript). Essa é uma das atribuições de linguagens de programação “erroneamente” comuns que muitos cometem, então mais uma vez fica a dica.

 

Bom pessoal, por hoje é só, espero que esse POST tenha esclarecido sobre o que são ou não linguagens de programação.

Se você achou esse conteúdo interessante, compartilhe com seus amigos. Fique a vontade também para comentar.

Um forte abraço para todos…

Deixe um comentário